Eventos Anteriores

ALFA ROMEO BRASIL 2015

Em 2015 o encontro Alfa Romeo Brasil ocorreu entre os dias 18 e 21 de abril, e reuniu mais de 200 apaixonados pela marca e mais quase 80 modelos Alfa Romeo de diversas idades e estilos.


Encerramento

Coquetel Mineiro

Pátina do tempo

Alfa 2300 de Paulo Proença

Mais distante

Guilherme Cechinel e sua 156

Mais Antiga

FNM do Osvaldo Strada

Voto Alfisti

JK 1961 do Axel Marx

Aniversariantes de Abril


105 anos da Alfa Romeo

Dr. Myrrha

Modelando uma Alfa Romeo

Acir Paiva

Armadilhas da Lubrificação

Guilherme Cechinel

Tecnologia Multiair

Tulio Silva

Visita guiada para escolas de Caxambu


Jantar italiano


Trofel dos 40 anos


Troféu para o Museu do automóvel de Brasília


Automobilismo Storico

Marco Fazio (via celular)

Homenagem oficial do evento

Osvaldo Strada

Início da exposição


Os belos Fênêmês ...


Convívio entre as Alfas


Lual

Festa de abertura

Recepção em Caxambu


De Salvador a Caxambu

Renato Accioly de Giulia Super

Primeiro viajante

Santa Vitória do Palmar

Sobre o Alfa Romeo 2015

Por Roberto Nasser

Tens, admiras, Alfa Romeo? És antigomobilista e quer saber como se faz um evento pequeno, extremamente organizado, rico em conteúdo e, com característica maior, a camaradagem? Vá ao III Encontro Alfa Romeo Brasil na mineira estância hidro mineral deCaxambu. Nesta edição entre 18 e 21 de abril – sábado a terça feira, o feriado de Tiradentes.

Paixão pela marca move os adeptos apesar da distância. Edição passada, há dois anos, reuniu admiradores desde Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. De maior fôlego, o cirurgião suíço Axel Marx larga o bisturi, dá um tempo, e vem curtir o período com os amigos da paixão comum. O Dr. Marx é dos maiores entendidos mundiais da marca, consultor em sua história, dono de ampla frota – tem, até, unidades da versão Rio, inexistente no Brasil e feita para exportação.

A ocasião reúne veículos de coleção e outros mais novos, mas o traço comum é o interesse pela marca, sua continuidade, e as dificuldades locais com manutenção parecem promover maior entrosamento, troca de informações e, até, reprodução de componentes e a criação de uma empresa por associados para promover importação de peças e acessórios.

Nesta edição, além da fórmula consagrada – exposição no Parque das Águas, em frente ao Hotel Glória,basedo evento, palestras sobre cuidados com os automóveis, feira de peças, loja desouvenirsdo clube, há novidade: oAlfa Romeo Brasil Challenge. No domingo, saindo do Parque das Águas, em direção ao Aeroporto da cidade. Lá, na pista, 1,5 km para acelerar os Alfa. OChallengeé patrocinado pela Motul de lubrificantes.

Atração paralela, raro grupo de caminhões da marca, restaurados a capricho em todos os detalhes originais. Ocasião única para ver osFeNemê, como então chamados.

O evento se inclui nas homenagens pelo 105º aniversário da Alfa Romeo, com palestra sobre sua história, outra sobre um projeto de Alfa desenvolvido pelo eng Acir Paiva, engenheiro, instrutor de engenharia automobilística da universidade corporativa da FCA. Para encerrar, tema de muito interesse na edição passada, os cuidados com a lubrificação dos motores.